Tranformaram uma antipatia pessoal de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo jornalista Allan do Santos, numa questão de ‘segurança nacional’. Fizeram de tudo para prendê-lo, mas não lograram êxito. Allan, debochado, ainda zomba dos ministros, faz inúmeros desafios e, paralelamente, está reconstruindo sua vida nos Estados Unidos com o objetivo de denunciar o sistema que impera no Brasil.
Tentaram calar a sua voz de todas as maneiras, mas cada vez mais aumentaram a sua relevância.
De jornalista relevante na direita, mas menosprezado pela mídia tradicional, Allan passou a ser um exemplo marcante da repressão judicial brasileira, que será usado pelos EUA contra Moraes.
Tentaram esmagar Allan e o transformaram num caso clássico de abuso de poder.
O tiro saiu pela culatra e pode custar a cabeça autoridades.
Gonçalo Mendes Neto. Jornalista. Jornal da cidade
O ex-desembargador Sebastião Coelho foi detido nesta terça-feira, 25, no Supremo Tribunal Federal (STF), em flagrante delito, sob acusação de desacato e ofensas ao tribunal. A prisão foi determinada pelo presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, que também ordenou a lavratura de boletim de ocorrência. Coelho, que é advogado de Filipe Martins, ex-assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, tentou ingressar na 1ª Turma do STF para acompanhar o julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um vídeo gravado pelo próprio Coelho, é possível vê-lo na porta do colegiado, alegando que foi impedido de entrar, apesar de afirmar que havia lugares vagos disponíveis. O STF rebateu e emitiu uma nota oficial alegando que Coelho não se cadastrou previamente para participar da sessão. Advogado de Filipe Martins, o desembargador Sebastião Coelho foi barrado na entrada do plenário da Primeira Turma do STF 🚨🚨🚨🚨 pic.twitter.com/EGaPuYyjam — Claudio Dantas (...