Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, voltou atrás em uma fala polêmica feita em 20 de fevereiro de 2025. Durante um seminário do Partido Liberal (PL) em Brasília, ele havia dito que “cagava” para uma possível prisão após denúncia da PGR por tentativa de golpe. No dia seguinte, 21 de fevereiro, reconheceu que passou do ponto ao usar essa expressão. A mudança de tom ocorreu no encerramento do mesmo evento, diante de apoiadores e parlamentares.
Bolsonaro justificou o recuo dizendo que quis mostrar sua humanidade com a declaração anterior. “Ontem, eu exagerei um pouquinho falando que estava assim para uma possível prisão”, afirmou. Ele completou que, às vezes, “dá uns coices” para provar que é de “carne e osso”. A frase original foi dita dois dias após a PGR acusá-lo de liderar um suposto plano de golpe em 2022.
🚨URGENTE - Bolsonaro diz exagerou ao falar que estava “cagando” para a prisão
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) February 22, 2025
“Ontem, eu exagerei um pouquinho falando que estava assim [cagando] para um possível prisão. Exagerei um pouco, mas você, de vez em quando, dá uns coices por aí” pic.twitter.com/KWurjlzhmW