Antenado com a pauta política, o humorista Tom Cavalcante fez piada em um de seus shows recentes com o aumento do preço dos alimentos sob o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na última sexta-feira (21), Tom compartilhou em suas redes o trecho de uma apresentação que fez no último dia 16 de fevereiro, em Mauá, na Grande São Paulo, na qual brincou, por exemplo, com o preço do café.
– Tem gente reclamando porque eu disse que não era para comprar os produtos caros. Claro, nós temos que mostrar para o empresariado que nós temos outras formas de sobreviver. [Mas se alguém disser:] “Ah, Lula, quer dizer que eu estou com vontade de tomar um café e eu não vou tomar um café?”, [eu responderei:] “Vai não” (…), – brincou Tom, enquanto imitava o presidente da República.
Em outro trecho, o humorista também brincou com a queda sofrida pelo presidente da República no ano passado no Palácio da Alvorada.
Ao fazer piada sobre o ocorrido, Tom disse que Lula foi empurrado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e chamou a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, de “cuidadora”.
– Vocês sabem quem foi que me empurrou? Bolsonaro. Eu tava dentro de casa, tomando uma cachaça, [e ele] me empurrou pelas costas. A felicidade foi que não quebrou o litro de pinga. [Quero] agradecer tambem à minha cuidadora Janja, que imediatamente me pegou pelo braço, me botou na ambulância e me levou para o hospital dos cílios – completou, fazendo referência ao Hospital Sírio-Libanês.
Assista
O ex-desembargador Sebastião Coelho foi detido nesta terça-feira, 25, no Supremo Tribunal Federal (STF), em flagrante delito, sob acusação de desacato e ofensas ao tribunal. A prisão foi determinada pelo presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, que também ordenou a lavratura de boletim de ocorrência. Coelho, que é advogado de Filipe Martins, ex-assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, tentou ingressar na 1ª Turma do STF para acompanhar o julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um vídeo gravado pelo próprio Coelho, é possível vê-lo na porta do colegiado, alegando que foi impedido de entrar, apesar de afirmar que havia lugares vagos disponíveis. O STF rebateu e emitiu uma nota oficial alegando que Coelho não se cadastrou previamente para participar da sessão. Advogado de Filipe Martins, o desembargador Sebastião Coelho foi barrado na entrada do plenário da Primeira Turma do STF 🚨🚨🚨🚨 pic.twitter.com/EGaPuYyjam — Claudio Dantas (...