O ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga criticou a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Jair Bolsonaro (PL) e afirmou que o “julgamento final será feito pelo povo”. A declaração foi feita nas redes sociais na quarta-feira (19), após o procurador-geral Paulo Gonet apontar Bolsonaro como líder de uma tentativa de golpe de Estado.
– Os que denunciam Bolsonaro estão umbilicalmente ligados aos que tiraram Lula da cadeia, por intermédio de instrumento jurídico questionável, depois dele ter sido condenado em três instâncias do Judiciário brasileiro. Ou seja, uma vergonha que nada tem a ver com lei, direito e muito menos justiça – escreveu Queiroga.
E continua:
– Os brasileiros sabem muito bem disso, tanto que a desaprovação ao desgoverno Lula e seus comparsas, que voltaram à cena do crime, conforme já previa o sr. Geraldo Alckmin, é assustadora.
Queiroga disse também que a “denúncia inepta não surpreende absolutamente ninguém”, e divulgou uma reportagem de 2017, quando a Câmara conseguiu rejeitar uma denúncia da PGR contra o então presidente Michel Temer, que foi denunciado pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça.
O ex-desembargador Sebastião Coelho foi detido nesta terça-feira, 25, no Supremo Tribunal Federal (STF), em flagrante delito, sob acusação de desacato e ofensas ao tribunal. A prisão foi determinada pelo presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, que também ordenou a lavratura de boletim de ocorrência. Coelho, que é advogado de Filipe Martins, ex-assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, tentou ingressar na 1ª Turma do STF para acompanhar o julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um vídeo gravado pelo próprio Coelho, é possível vê-lo na porta do colegiado, alegando que foi impedido de entrar, apesar de afirmar que havia lugares vagos disponíveis. O STF rebateu e emitiu uma nota oficial alegando que Coelho não se cadastrou previamente para participar da sessão. Advogado de Filipe Martins, o desembargador Sebastião Coelho foi barrado na entrada do plenário da Primeira Turma do STF 🚨🚨🚨🚨 pic.twitter.com/EGaPuYyjam — Claudio Dantas (...