O pastor Silas Malafaia confirmou a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro na manifestação do dia 16 de março no Rio de Janeiro. O ato faz parte de uma mobilização nacional.
Apesar da convocação dos protestos, Malafaia afirmou que o objetivo das manifestações não é pressionar pelo impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Nosso objetivo não é impeachment de Lula. É ‘Fora Lula 2026’ e ‘Anistia Já!’ para o 8 de janeiro”, declarou.
Malafaia também criticou a ideia de uma eventual substituição de Lula pelo vice-presidente Geraldo Alckmin.
“Trocar seis por meia dúzia? Pelo Alckmin, que é pior ainda, que é amicíssimo do [ministro do STF] Alexandre de Moraes? Eles se merecem! Deixa esse governo ir até o final”, afirmou.
O pastor reforçou que a principal pauta do protesto será a defesa da anistia para os condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
“Essa farsa desse pseudo-golpe nunca existiu porque não tem poder de arma, porque não tem líder, como já foi dito pelo ministro da Defesa de Lula, José Múcio, pelo jurista Ives Gandra e abertamente pelo presidente da Câmara dos Deputados”, argumentou. Informações Jornal da cidade
O ex-desembargador Sebastião Coelho foi detido nesta terça-feira, 25, no Supremo Tribunal Federal (STF), em flagrante delito, sob acusação de desacato e ofensas ao tribunal. A prisão foi determinada pelo presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, que também ordenou a lavratura de boletim de ocorrência. Coelho, que é advogado de Filipe Martins, ex-assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, tentou ingressar na 1ª Turma do STF para acompanhar o julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um vídeo gravado pelo próprio Coelho, é possível vê-lo na porta do colegiado, alegando que foi impedido de entrar, apesar de afirmar que havia lugares vagos disponíveis. O STF rebateu e emitiu uma nota oficial alegando que Coelho não se cadastrou previamente para participar da sessão. Advogado de Filipe Martins, o desembargador Sebastião Coelho foi barrado na entrada do plenário da Primeira Turma do STF 🚨🚨🚨🚨 pic.twitter.com/EGaPuYyjam — Claudio Dantas (...