O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, já pôs fim às dúvidas sobre a procedência da desativação de sua conta na rede social X, nesta sexta-feira (21). De acordo com o ministro, a decisão foi dele.
A informação foi dada pelo magistrado à CNN. Ele não entrou em detalhes sobre os motivos.
O perfil no X foi criado pelo ministro em 2017, quando ainda era Twitter, mas não era atualizado frequentemente. O último post de Moraes na rede de Elon Musk foi em janeiro de 2024. Nesta quinta (20), o X foi intimado por Moraes a pagar uma multa de R$ 8 milhões. A decisão ocorre porque a plataforma não cumpriu decisões do magistrado, que incluíam o fornecimento de dados do jornalista Allan dos Santos.
O ministro também ordenou que essa decisão seja enviada para a Polícia Federal (PF), a fim de dar continuidade às investigações no âmbito das milícias digitais.
Informações Pleno News
O ex-desembargador Sebastião Coelho foi detido nesta terça-feira, 25, no Supremo Tribunal Federal (STF), em flagrante delito, sob acusação de desacato e ofensas ao tribunal. A prisão foi determinada pelo presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, que também ordenou a lavratura de boletim de ocorrência. Coelho, que é advogado de Filipe Martins, ex-assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, tentou ingressar na 1ª Turma do STF para acompanhar o julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um vídeo gravado pelo próprio Coelho, é possível vê-lo na porta do colegiado, alegando que foi impedido de entrar, apesar de afirmar que havia lugares vagos disponíveis. O STF rebateu e emitiu uma nota oficial alegando que Coelho não se cadastrou previamente para participar da sessão. Advogado de Filipe Martins, o desembargador Sebastião Coelho foi barrado na entrada do plenário da Primeira Turma do STF 🚨🚨🚨🚨 pic.twitter.com/EGaPuYyjam — Claudio Dantas (...