O ex-procurador da República, Deltan Dallagnol, incontestavelmente um exímio conhecedor do direito e uma vítima do sistema, que teve o seu mandato de deputado federal cassado por uma absurda perseguição política, mas que continua atuante na contenda política contra o autoritarismo e a repressão, acaba de dizer o seguinte:
“A Globo revelou áudios exclusivos da trama do golpe, e o que era para incriminar, na verdade INOCENTA COMPLETAMENTE os réus do 8 de janeiro! Os áudios mostram que o golpe nunca saiu do planejamento e que houve desistência voluntária, ou seja, não houve crime punível! Mas isso não é tudo: essas provas também destruíram a narrativa da PGR e do STF de que o 8/01 teria sido uma tentativa de golpe.”
Deltan gravou um vídeo explicando três pontos fundamentais:
1. O que dizem os áudios que a Globo revelou e como eles inocentam os réus do 8/01!
2. Por que não há crime punível quando não há execução na trama do golpe, segundo o Direito Penal!
3. Como esses áudios desmontam a denúncia da PGR e a narrativa do STF contra Bolsonaro!
Assista agora:
O ex-desembargador Sebastião Coelho foi detido nesta terça-feira, 25, no Supremo Tribunal Federal (STF), em flagrante delito, sob acusação de desacato e ofensas ao tribunal. A prisão foi determinada pelo presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, que também ordenou a lavratura de boletim de ocorrência. Coelho, que é advogado de Filipe Martins, ex-assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, tentou ingressar na 1ª Turma do STF para acompanhar o julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um vídeo gravado pelo próprio Coelho, é possível vê-lo na porta do colegiado, alegando que foi impedido de entrar, apesar de afirmar que havia lugares vagos disponíveis. O STF rebateu e emitiu uma nota oficial alegando que Coelho não se cadastrou previamente para participar da sessão. Advogado de Filipe Martins, o desembargador Sebastião Coelho foi barrado na entrada do plenário da Primeira Turma do STF 🚨🚨🚨🚨 pic.twitter.com/EGaPuYyjam — Claudio Dantas (...