O apresentador Jon Stewart sofreu um acidente inesperado durante uma edição do The Daily Show. Enquanto discutia com indignação as políticas do governo de Donald Trump, ele quebrou uma xícara e acabou se ferindo na mão.
O momento ocorreu enquanto Stewart criticava o alto custo dos medicamentos nos Estados Unidos.
“As empresas que subsidiamos com bilhões de dólares estão nos permitindo o privilégio de negociar o preço de 10 medicamentos”, afirmou, visivelmente exaltado.
Na sequência, ele ironizou:
“E 10 são todos eles, certo? Seria constrangedor se fosse uma pequena gota no oceano, e que o povo americano não esperasse que negociássemos todos os seus medicamentos, porque já pagamos por eles com nossos subsídios!”.
Ao enfatizar sua indignação, Stewart bateu a xícara na mesa, quebrando-a e se cortando.
Apesar do ferimento, o apresentador tentou disfarçar a situação, escondendo a mão e mencionando que talvez precisasse de atendimento médico. Mais tarde, ele usou a rede social X (antigo Twitter) para tranquilizar os fãs: “Estamos de volta! Novo Daily Show hoje à noite! É um episódio sangrento… com ênfase em sangrento… Eu sou um idiota…”.
Assista a partir de 16:00
A defesa do tenente-coronel Ronald Ferreira de Araújo apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido para que o julgamento do militar ocorra em outra instância da Justiça. Ronald é um dos acusados de integrar uma organização que teria planejado um suposto golpe de Estado no Brasil após o resultado das eleições presidenciais de 2022, na qual o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tentava a reeleição. A defesa de Ronald Araújo sustenta que o STF não detém competência para julgar o caso, já que nenhum dos acusados possui foro por prerrogativa de função. Segundo os advogados, a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República é vaga e inepta, uma vez que não descreve com clareza os fatos e as condutas atribuídas ao militar – dificultando o exercício do direito de defesa. Ronald é acusado pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, gol...