Nesta sexta-feira (21), o jornalista Allan dos Santos fez acusações contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Em um vídeo no YouTube, ele disse que o magistrado teria ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e com o “deep state”. O comentário de Allan ocorreu após Moraes determinar que o X terá que pagar uma multa de R$ 8,1 milhões pelo descumprimento de uma decisão que envolve o fornecimento de dados do jornalista.
Na legenda do vídeo, Allan dos Santos xingou o ministro. Ele escreveu “Moraes is a fucking cunt” (Moraes é uma p*** do c******, em tradução para o português). No vídeo, o jornalista afirmou que Moraes “ataca novamente e manda a empresa X recolher todos os meus dados pessoais, dados privados”. – Acha que o mundo inteiro é como os negócios que ele fazia com as empresas ligadas ao PCC em São Paulo – disse ainda.
Na gravação, ele acrescenta que:
– O jogo mudou completamente, porque agora quem está à frente dos Estados Unidos da América não é mais um democrata. Dos Santos está foragido nos Estados Unidos desde que teve sua prisão preventiva decretada pelo STF, em 2021, no âmbito do inquérito das fake news.
Ao encerrar o vídeo, o jornalista avisa às autoridades brasileiras que a hora deles vai chegar. As informações são do Poder360.
– A hora de vocês vai chegar e nós não vamos descansar enquanto não vermos vocês atrás das grades.
O ex-desembargador Sebastião Coelho foi detido nesta terça-feira, 25, no Supremo Tribunal Federal (STF), em flagrante delito, sob acusação de desacato e ofensas ao tribunal. A prisão foi determinada pelo presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, que também ordenou a lavratura de boletim de ocorrência. Coelho, que é advogado de Filipe Martins, ex-assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, tentou ingressar na 1ª Turma do STF para acompanhar o julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um vídeo gravado pelo próprio Coelho, é possível vê-lo na porta do colegiado, alegando que foi impedido de entrar, apesar de afirmar que havia lugares vagos disponíveis. O STF rebateu e emitiu uma nota oficial alegando que Coelho não se cadastrou previamente para participar da sessão. Advogado de Filipe Martins, o desembargador Sebastião Coelho foi barrado na entrada do plenário da Primeira Turma do STF 🚨🚨🚨🚨 pic.twitter.com/EGaPuYyjam — Claudio Dantas (...