Ao menos 24 candidatos a prefeito eleitos em outubro de 2024 enfrentaram situações que os impediram de tomar posse em 1º de janeiro de 2025. Desses, três faleceram após as eleições, enquanto outros 21 foram barrados por decisões da Justiça Eleitoral.
Os casos de morte ocorreram nas cidades de Arroio dos Ratos (RS), Augusto Pestana (RS) e Cabreúva (SP). Nesses municípios, os respectivos vice-prefeitos assumiram os cargos, garantindo o início da gestão.
Já entre os barrados, destaca-se Santa Quitéria (CE), onde o prefeito eleito José Braga Barrozo (PSB) foi preso sob suspeita de vínculos com uma facção criminosa. Em Choró (CE), Bebeto Queiroz (PSB), também impedido, segue foragido por suspeitas de crimes eleitorais. Em ambos os casos, a presidência da câmara municipal assumiu interinamente, conforme a legislação.
Quando um prefeito eleito é impedido de assumir, a regra prevê que o presidente da câmara municipal atue como prefeito interino até uma decisão definitiva da Justiça ou convocação de novas eleições. Jornal da cidade
As cenas de uma agente penitenciária envolvida em atividades sexuais com um detento têm causado grande comoção na Inglaterra. Segundo informações do Metrópoles, a protagonista do vídeo foi identificada como a brasileira Linda de Sousa Abreu, de 31 anos. Embora as autoridades ainda não tenham confirmado oficialmente a identidade da carcereira nas imagens, jornais como o Daily Mail e o The Sun atribuem a ela o rosto da guarda filmada dentro de uma cela em atos sexuais com um detento. A mídia inglesa descobriu que Linda mantinha uma vida dupla: além de trabalhar como agente prisional, ela ganhava dinheiro vendendo conteúdo adulto em plataformas como o Onlyfans, onde se apresentava como Linda La Madre e explorava relacionamentos com amigos do marido. Após o vazamento de seu nome como a suposta guarda envolvida, todas as suas contas relacionadas às suas atividades foram excluídas. Sua irmã, Andreina, entrevistada pelo Daily Mail, descreveu Linda como uma “swinger inveterada” ...