Uma publicação feita no perfil do Partido dos Trabalhadores no Instagram chama os irmãos para se filiarem à legenda. Na imagem, o presidente Lula (PT) aparece acompanhado da inscrição: “Irmão, você precisa se filiar pra votar no PED”.
Trata-se de um convite para que novos filiados que, após se inscreverem, participem do Processo de Eleição Direta (PED) 2025, cuja eleição acontecerá no dia 6 de julho. Neste dia será realizada a votação para a renovação das direções do partido nas esferas municipal, estadual e nacional.
O termo “irmão” substitui o famoso “companheiro” que era utilizado por Lula ao longo de sua carreira política. A troca foi interpretada como uma forma do partido atrair evangélicos de esquerda, em mais um aceno para conquistar o público.
De acordo com a última pesquisa Datafolha, divulgada em 17 de dezembro, os evangélicos formam o grupo religioso que mais rejeita o atual presente. Para 43% deles, o governo Lula é ruim ou péssimo; apenas 26% consideram bom ou ótimo e 29% consideram regular.
As cenas de uma agente penitenciária envolvida em atividades sexuais com um detento têm causado grande comoção na Inglaterra. Segundo informações do Metrópoles, a protagonista do vídeo foi identificada como a brasileira Linda de Sousa Abreu, de 31 anos. Embora as autoridades ainda não tenham confirmado oficialmente a identidade da carcereira nas imagens, jornais como o Daily Mail e o The Sun atribuem a ela o rosto da guarda filmada dentro de uma cela em atos sexuais com um detento. A mídia inglesa descobriu que Linda mantinha uma vida dupla: além de trabalhar como agente prisional, ela ganhava dinheiro vendendo conteúdo adulto em plataformas como o Onlyfans, onde se apresentava como Linda La Madre e explorava relacionamentos com amigos do marido. Após o vazamento de seu nome como a suposta guarda envolvida, todas as suas contas relacionadas às suas atividades foram excluídas. Sua irmã, Andreina, entrevistada pelo Daily Mail, descreveu Linda como uma “swinger inveterada” ...