Em resposta aos democratas que apelidaram o bilionário Elon Musk de “presidente” devido ao seu grau de influência no governo, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o magnata jamais será chefe do Executivo, pois nasceu na África do Sul. – Não, ele não vai ser presidente, isso eu posso te dizer. E eu estou seguro, você sabe por quê? Ele não pode. Ele não nasceu neste país – apontou o republicano.
A fala ocorreu durante um comício em Phoenix, no Arizona, neste domingo (23), após democratas insinuarem que Musk estaria “tomando o controle da Presidência”, algo que Trump negou, embora ressalte que queira contar com a contribuição de Musk em seu governo. – Gosto de estar acompanhado de gente inteligente – adicionou o republicano.
Musk nasceu na África do Sul, e seu naturalizou como cidadão estadunidense em 2002, país onde reside há anos. Entretanto, como indicou Trump, a Constituição dos Estados Unidos estabelece que somente cidadãos natos, ou seja, que de fato nasceram no país, podem concorrer à Casa Branca.
A regra é um empecilho para os admiradores de Trump que gostariam que Musk o sucedesse nas próximas eleições presidenciais. Vale lembrar que, no país norte-americano, pessoas que já ocuparam a Presidência duas vezes não podem voltar a se candidatar ao cargo, portanto, os republicanos precisarão encontrar um novo nome que represente seus ideais no próximo pleito.
Musk foi convidado por Trump a ajudá-lo em seu mandato, tendo sido incumbido de uma missão extragovernamental para desregular e reduzir gastos públicos. Esta semana, ele foi fundamental, junto de Trump, para influenciar o Congresso a derrubar um acordo bipartidário que previa a continuidade do financiamento do atual governo por meio do projeto de lei orçamentária.
Diante do ocorrido, democratas acusaram os republicanos de cederem à pressão de um bilionário não eleito sem experiência no governo.
Abertamente conservador em muitos temas políticos, Musk fundou a fabricante de carros elétricos Tesla, a fabricante de sistemas aeroespaciais SpaceX e a empresa de infraestrutura e construção de túneis, Boring Company. Atualmente, ele é também proprietário do X, antigo Twitter, rede social que ele comprou no ano de 2022. Informações Pleno News
As cenas de uma agente penitenciária envolvida em atividades sexuais com um detento têm causado grande comoção na Inglaterra. Segundo informações do Metrópoles, a protagonista do vídeo foi identificada como a brasileira Linda de Sousa Abreu, de 31 anos. Embora as autoridades ainda não tenham confirmado oficialmente a identidade da carcereira nas imagens, jornais como o Daily Mail e o The Sun atribuem a ela o rosto da guarda filmada dentro de uma cela em atos sexuais com um detento. A mídia inglesa descobriu que Linda mantinha uma vida dupla: além de trabalhar como agente prisional, ela ganhava dinheiro vendendo conteúdo adulto em plataformas como o Onlyfans, onde se apresentava como Linda La Madre e explorava relacionamentos com amigos do marido. Após o vazamento de seu nome como a suposta guarda envolvida, todas as suas contas relacionadas às suas atividades foram excluídas. Sua irmã, Andreina, entrevistada pelo Daily Mail, descreveu Linda como uma “swinger inveterada” ...