O líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, denunciou que o regime de Nicolás Maduro sequestrou Luis Tarbay, chefe das equipes internacionais do Mundo Con Venezuela, na véspera do Natal.
Em sua conta no X, Corina escreveu:
“O regime de Maduro sequestrou Luis Tarbay, nosso Coordenador das Equipes Internacionais. Luis é um homem extraordinário, um líder valente e trabalhador, querido e respeitado por todos. É um pai e esposo exemplar que dedicou sua vida a lutar pela Liberdade da Venezuela e por um futuro para seus filhos em seu país. Peço a todos os todos os venezuelanos que estão ao redor do mundo e aqui em nosso país, que levantem suas vozes duramente por sua liberdade”.
Tarbay é um dos responsáveis pela coordenação de equipes no exterior que se opuseram ao regime chavista.
O Observatório das Prisões da Venezuela exigiu a libertação de todos os presos políticos pela ditadura venezuelana por “manifestarem seus ideais e levantarem suas vozes”.
As cenas de uma agente penitenciária envolvida em atividades sexuais com um detento têm causado grande comoção na Inglaterra. Segundo informações do Metrópoles, a protagonista do vídeo foi identificada como a brasileira Linda de Sousa Abreu, de 31 anos. Embora as autoridades ainda não tenham confirmado oficialmente a identidade da carcereira nas imagens, jornais como o Daily Mail e o The Sun atribuem a ela o rosto da guarda filmada dentro de uma cela em atos sexuais com um detento. A mídia inglesa descobriu que Linda mantinha uma vida dupla: além de trabalhar como agente prisional, ela ganhava dinheiro vendendo conteúdo adulto em plataformas como o Onlyfans, onde se apresentava como Linda La Madre e explorava relacionamentos com amigos do marido. Após o vazamento de seu nome como a suposta guarda envolvida, todas as suas contas relacionadas às suas atividades foram excluídas. Sua irmã, Andreina, entrevistada pelo Daily Mail, descreveu Linda como uma “swinger inveterada” ...