O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, sinalizou a intenção de deixar o governo, dois anos após ser escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o cargo.
O ministro de 76 anos avalia que já cumpriu sua missão de aproximar as Forças Armadas do governo petista e que é hora de se dedicar à família. Ele também estaria sendo cobrado pelos familiares para cuidar mais da própria saúde.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a conversa entre Múcio e Lula ocorreu em São Paulo na última terça-feira (17), após o petista receber alta hospitalar. Na conversa, o ministro teria admitido “cansaço” devido a dificuldades de conciliar compromissos familiares com a intensa agenda à frente das Forças Armadas. Desde o início do terceiro mandato de Lula, Múcio não tirou férias.
O petista, no entanto, quer convencê-lo a ficar no cargo até o fim de seu mandato.
Caso ele não obtenha êxito, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), são os mais cotados para assumir a pasta.
As cenas de uma agente penitenciária envolvida em atividades sexuais com um detento têm causado grande comoção na Inglaterra. Segundo informações do Metrópoles, a protagonista do vídeo foi identificada como a brasileira Linda de Sousa Abreu, de 31 anos. Embora as autoridades ainda não tenham confirmado oficialmente a identidade da carcereira nas imagens, jornais como o Daily Mail e o The Sun atribuem a ela o rosto da guarda filmada dentro de uma cela em atos sexuais com um detento. A mídia inglesa descobriu que Linda mantinha uma vida dupla: além de trabalhar como agente prisional, ela ganhava dinheiro vendendo conteúdo adulto em plataformas como o Onlyfans, onde se apresentava como Linda La Madre e explorava relacionamentos com amigos do marido. Após o vazamento de seu nome como a suposta guarda envolvida, todas as suas contas relacionadas às suas atividades foram excluídas. Sua irmã, Andreina, entrevistada pelo Daily Mail, descreveu Linda como uma “swinger inveterada” ...