Daniel teve uma crise renal por volta da meia-noite e foi ao hospital, retornando para casa depois das 2h da manhã.
Sua (meia) liberdade durou apenas 3 dias. Moraes simplesmente mandou prender, sem pedir qualquer justificativa. Ou seja, a dedução é de que Daniel estava proibido de ter crise renal. Ou, pelo menos, caso tivesse que ter a tal crise, que fosse durante o dia, jamais de madrugada.
Em sua decisão, Moraes alegou que Silveira é reincidente no descumprimento de cautelares, lembrando que, quando estava em prisão domiciliar em 2021, gravou vídeos com insultos a ministros do STF, perdendo o benefício. Ele também se recusou na ocasião a usar a tornozeleira.
A defesa do ex-deputado Daniel Silveira afirmou que ele não violou as medidas cautelares que resultaram em sua prisão. “Não tivemos acesso às alegações de descumprimento mencionadas pelo ministro”, disseram os advogados.
Segundo a equipe jurídica, Silveira foi diretamente para casa, em Petrópolis, após deixar a colônia agrícola. “Ele só saiu para ir ao hospital devido a fortes dores nas costas, que exames confirmaram ser um problema renal”, acrescentou a defesa.
As cenas de uma agente penitenciária envolvida em atividades sexuais com um detento têm causado grande comoção na Inglaterra. Segundo informações do Metrópoles, a protagonista do vídeo foi identificada como a brasileira Linda de Sousa Abreu, de 31 anos. Embora as autoridades ainda não tenham confirmado oficialmente a identidade da carcereira nas imagens, jornais como o Daily Mail e o The Sun atribuem a ela o rosto da guarda filmada dentro de uma cela em atos sexuais com um detento. A mídia inglesa descobriu que Linda mantinha uma vida dupla: além de trabalhar como agente prisional, ela ganhava dinheiro vendendo conteúdo adulto em plataformas como o Onlyfans, onde se apresentava como Linda La Madre e explorava relacionamentos com amigos do marido. Após o vazamento de seu nome como a suposta guarda envolvida, todas as suas contas relacionadas às suas atividades foram excluídas. Sua irmã, Andreina, entrevistada pelo Daily Mail, descreveu Linda como uma “swinger inveterada” ...