Daniel Silveira, ex-deputado, preso em liberdade condicionada às condições impostas por Alexandre de Moraes, destruiu a tese de que a justiça é lenta do Brasil.
A justiça é célere!
Ao menos para algumas insignes personalidades.
Liberado para cumprir prisão domiciliar no dia 20 de dezembro, em pleno recesso judiciário, no dia 21 à noite se sentiu mal, ficando no hospital até a madrugada do dia 22. Na manhã do dia 24 de dezembro por ordem de Alexandre de Moraes, Daniel Silveira foi novamente preso por descumprimento das condições impostas à sua liberdade. Não sou jurista, portanto não entrarei no mérito da prisão (nem as condições de liberdade) imposta a Daniel Silveira.
O que poderia levar anos para alguns brasileiros, o controle da tornozeleira eletrônica de Daniel Silveira saiu do sistema prisional carioca, passou pela polícia federal, chegou ao STF, foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, que determinou a prisão de Daniel, encaminhou a PF e esta se deslocou à Petrópolis e o prendeu novamente. Tudo isso em pouco mais de 24 horas e em pleno recesso judiciário.Uma justiça tão célere como a brasileira merece ser a mais cara do mundo, com gastos superiores a 1,6% do PIB.
As cenas de uma agente penitenciária envolvida em atividades sexuais com um detento têm causado grande comoção na Inglaterra. Segundo informações do Metrópoles, a protagonista do vídeo foi identificada como a brasileira Linda de Sousa Abreu, de 31 anos. Embora as autoridades ainda não tenham confirmado oficialmente a identidade da carcereira nas imagens, jornais como o Daily Mail e o The Sun atribuem a ela o rosto da guarda filmada dentro de uma cela em atos sexuais com um detento. A mídia inglesa descobriu que Linda mantinha uma vida dupla: além de trabalhar como agente prisional, ela ganhava dinheiro vendendo conteúdo adulto em plataformas como o Onlyfans, onde se apresentava como Linda La Madre e explorava relacionamentos com amigos do marido. Após o vazamento de seu nome como a suposta guarda envolvida, todas as suas contas relacionadas às suas atividades foram excluídas. Sua irmã, Andreina, entrevistada pelo Daily Mail, descreveu Linda como uma “swinger inveterada” ...