Denunciado ao Ministério Público por “transfobia” contra a cantora Liniker, o humorista Carlinhos Maia afirmou ter errado o pronome da artista ao divulgar o trabalho dela, porque não entende o vocabulário LGBTQIA+, já que “toda hora aparece uma sigla nova”.
O comediante, que é assumidamente gay, frisou apreciar profundamente o trabalho da cantora trans e que seguirá ouvindo suas canções, mas xingou a militância, dizendo não ter paciência para lidar com seus cancelamentos e avaliando que nem eles mesmos “se suportam”.
– Vivo colocando as músicas da Liniker aqui há anos. É uma artista independente que eu escuto muito. Eu não entendo nada [do vocabulário LGBTQIA+], tento entender, buscar, estudar, mas sempre me atrapalham, porque toda hora aparece uma sigla nova. E tá tudo bem, vai levar um tempo. Coloquei a música dela, porque eu amo ouvir, e vou continuar ouvindo. Vou continuar ouvindo, sou fã, e a comunidade vai para a p*** que pariu, não me importo com vocês – disse Carlinhos, nas redes sociais.
O humorista está na Lapônia, Escandinávia, e durante a viagem pôs uma música de Liniker a fim de propagar seu trabalho.
Ao mencionar a cantora, contudo, ele citou diversos pronomes, entre o feminino, o masculino e modalidades neutras, acabando denunciado por órgãos de defesa da comunidade LGBTQIA+ do Nordeste. – Vou anunciar a música, p****! Você foi no show dele. Dela, delu, dolu, de Liniker. Você foi no show de Liniker. Dele! Mas ele cantou como dela, com Priscila Senna, do Recife. Vou cantar a música. Oxi, eu sou fã. Pera aí, p****, o que importa é a música – declarou ele, no vídeo que gerou revolta nos fãs de Liniker.
Em resposta, o humorista disse que estava “completamente embriagado” e em clima de brincadeira com os amigos. O comediante ainda lembrou que recentemente a própria Liniker foi alvo de cancelamento nas redes sociais.
– Até ontem estavam cancelando a artista, porque ela não deixou uma fã segurar o prêmio, que era dela. Eu até concordei e falei “o prêmio é dela, não tem que segurar”. Eu sempre a divulguei aqui, e ninguém nunca fez algazarra. Foi só trocar a c***** do pronome, que virou uma algazarra entre as gays. Porque tudo para elas é mais importante que a divulgação do trabalho da artista, a qual elas estavam cancelando, escrachando, botando pra arrombar. As gays que me seguem, que gostam de mim, bem-vindas, venham para cá, aqui eu não tenho muita paciência – avisou.
Carlinhos também explicou ter um amigo homem que se chama Liniker, e que é confuso para ele chamar por pronomes femininos pessoas com nomes masculinos.
O humorista finalizou chamando a cantora de “uma das maiores vozes desse país”, e frisando que os críticos não o cancelam, apenas o divulgam.
– As que usam a comunidade pra tudo, não preciso de vocês pra nada. Na real, nem vocês se suportam. Vou continuar colocando as músicas da Liniker o tempo todo. (…) Vocês não me cancelam, vocês só me divulgam. Vocês não cancelam aquilo que vocês não consomem. Então, fica aqui minhas desculpas para a Liniker, adoro seu trabalho. Lance mais músicas! E bichas, aí, deem um tempo, vão, sei lá, colocar glitter na bota de vocês – encerrou.
A comunidade LGBT+ nunca vai respeitar e apoiar o Carlinhos Maia pq ele não faz questão de estar na comunidade. Qualquer oportunidade que ele tem de desrespeitar a comunidade, ele desrespeita, só leva desinformação e não aprende nunca. PODRE!pic.twitter.com/ugzyz09mCW
— Matheus (@odontinho) December 25, 2024