Cantor de funk com 1,3 milhão de seguidores é detido por tentar assassinar jovem namorada de 16 anos
O cantor de funk conhecido como Boladin 211, cujo nome real é Bernardo Soares da Rosa, de 20 anos, foi detido em flagrante em Porto Alegre na noite de quarta-feira (25). A Polícia Civil o acusa de agressão à namorada, uma adolescente de 16 anos, por meio de socos, chutes e coronhadas.
Ele foi acusado de tentativa de feminicídio, posse ilegal de arma de fogo e dano por quebrar o celular da namorada. Boladin 211 conta com mais de 1,3 milhão de seguidores em suas redes sociais. Na noite de Natal, durante uma discussão motivada por ciúmes, as agressões ocorreram, segundo a investigação. A Polícia relata que ele ameaçou matar a jovem e foi buscar uma arma no quarto.
A adolescente contou à Polícia que se defendeu pegando uma faca de cozinha e ferindo Bernardo na perna. Ela conseguiu sair do apartamento e buscar ajuda com o porteiro do prédio, que chamou a Brigada Militar (BM).
O caso foi registrado na 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), e o suspeito foi encaminhado ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp) para aguardar a audiência de custódia.