O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de despacho do ministro Alexandre de Moraes, comunicou à Marinha a condenação do suboficial Marco Antônio Braga Caldas, que recebeu sentença de 14 anos de prisão por envolvimento nos atos de 8 de janeiro de 2023.
Com a decisão, Caldas será o primeiro militar expulso das Forças Armadas em razão dos ataques às sedes dos Três Poderes. De acordo com o Código Penal Militar, praças condenados a penas superiores a dois anos de prisão devem ser excluídos automaticamente. Após o Trânsito em Julgado, a Marinha está legalmente obrigada a iniciar o processo de exclusão do suboficial, que, atualmente na reserva remunerada, perderá a graduação militar e os direitos associados à carreira.
Apesar da exclusão, a remuneração do militar será direcionada aos seus dependentes, uma condição conhecida como “morte ficta”. Nessa situação, o indivíduo perde legitimidade para integrar as Forças Armadas, mas os benefícios são preservados para a família.
Além disso, o STF determinou o bloqueio de bens e valores de Caldas, uma medida que visa ressarcir os prejuízos causados ao patrimônio público durante os atos de 8 de janeiro. Jornal da cidade
As cenas de uma agente penitenciária envolvida em atividades sexuais com um detento têm causado grande comoção na Inglaterra. Segundo informações do Metrópoles, a protagonista do vídeo foi identificada como a brasileira Linda de Sousa Abreu, de 31 anos. Embora as autoridades ainda não tenham confirmado oficialmente a identidade da carcereira nas imagens, jornais como o Daily Mail e o The Sun atribuem a ela o rosto da guarda filmada dentro de uma cela em atos sexuais com um detento. A mídia inglesa descobriu que Linda mantinha uma vida dupla: além de trabalhar como agente prisional, ela ganhava dinheiro vendendo conteúdo adulto em plataformas como o Onlyfans, onde se apresentava como Linda La Madre e explorava relacionamentos com amigos do marido. Após o vazamento de seu nome como a suposta guarda envolvida, todas as suas contas relacionadas às suas atividades foram excluídas. Sua irmã, Andreina, entrevistada pelo Daily Mail, descreveu Linda como uma “swinger inveterada” ...