Após recusar um encontro com o presidente Lula (PT) para discutir segurança pública, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), divulgou um vídeo em suas redes sociais neste sábado (2/11), pedindo por “mais ação e menos debate” sobre o tema. “Nós temos visto um governo que tem procurado debater sobre o crime e não combater o crime. Por esse motivo, eu não fui a Brasília”, justificou o chefe do Executivo mineiro.
Zema relembrou uma visita que fez a Lula, em março deste ano, quando apresentou propostas para a segurança pública, entre elas, garantias jurídicas para os policiais militares. “Estive lá (Brasília) junto com os governadores do Sul e do Sudeste levando propostas concretas que servem para combater a criminalidade. Não tivemos nenhuma resposta depois de sete meses”, afirmou.
“Quem combate o crime precisa ter segurança jurídica.
Por isso, eu defendo mais segurança jurídica, mais autonomia para os policiais, que hoje muitas vezes enfrentam dificuldades para abordar criminosos. Porque dependendo da abordagem, ela pode ser considerada ilegal. Parece mentira, mas é dessa forma que o Brasil tem funcionado”, disse o governador.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...