O Parlamento da Venezuela, controlado pelo regime chavista, aprovou uma nova legislação que prevê até 30 anos de prisão para aqueles que apoiarem sanções internacionais contra o país. A lei também impõe até 60 anos de inelegibilidade para cargos públicos e multas entre US$ 100 mil e US$ 1 milhão.
A medida visa a penalizar qualquer pessoa que “promova, instigue, solicite, invoque, favoreça, facilite, apoie ou participe” na adoção de medidas coercitivas contra a Venezuela. Além disso, pune veículos de comunicação que divulguem propaganda favorável às sanções, o que pode resultar na revogação de suas concessões.
Depois da “reeleição” do ditador Nicolás Maduro, a legislação surge em um cenário de crescentes tensões políticas. Maduro comemorou a medida, afirmando que ela estabelece “ordem e limites diante da atitude entreguista de um pequeno setor”, referindo-se a opositores.
A aprovação ocorre depois de a Câmara dos Representantes dos EUA ter aprovado um projeto para reforçar sanções a Caracas. Conhecido como Bolívar, o projeto proíbe contratos com entidades que façam negócios com o governo de Maduro, considerado ilegítimo por Washington.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...