A Polícia Federal (PF) não demorou para vincular o ex-presidente Jair Bolsonaro a supostos atos golpistas e ao tal "plano" de assassinato de Luiz Inácio Lula da Silva, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes. Segundo a estranha investigação, parte do planejamento operacional do esquema, denominado "Punhal Verde e Amarelo", foi impressa no Palácio do Planalto em novembro de 2022, durante o mandato de Bolsonaro.
A PF diz ter identificado que o general Mário Fernandes, que seria um dos principais articuladores do plano, imprimiu o documento no Planalto enquanto os telefones de Rafael Martins de Oliveira e Mauro Cid estavam conectados às redes do local. Posteriormente, o material teria sido levado ao Palácio da Alvorada, residência oficial de Bolsonaro.
O despacho judicial afirma que, no momento da impressão, Bolsonaro estava no Planalto. A PF também destaca que a "minuta do golpe" teria sido analisada e ajustada pelo ex-presidente. Um absurdo sem qualquer base.
Está mais do que claro que o "sistema" vai tentar envolver qualquer narrativa possível para atingir o ex-presidente Jair Bolsonaro nesse caso. Querem prendê-lo de qualquer forma.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...