O ex-presidente Michel Temer afirmou nesta segunda-feira (25) que não vê grande risco nas ameaças recentes contra Lula, Geraldo Alckmin e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Segundo ele, embora planos dessa natureza existam, eles não chegam a se concretizar.
A declaração foi feita durante um evento da Confederação Nacional do Comércio (CNC), onde Temer também foi questionado sobre a situação das instituições democráticas no Brasil. Ele garantiu que não acredita em retrocessos. Ao tratar de possíveis golpes de Estado, Temer enfatizou que são inviáveis sem o apoio integral das Forças Armadas:
“Golpe para valer, você só tem quando as Forças Armadas estão dispostas a fazê-lo. Se as Forças Armadas não estiverem dispostas a fazê-lo, não há golpe possível no País”.
O ex-presidente também comentou o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outras 36 pessoas por tentativa de golpe, incluindo militares da reserva e da ativa. Para Temer, não houve envolvimento institucional das Forças Armadas no caso: “Há alguns militares, mas não foi a instituição como um todo. Participaram figuras de um setor, de outro setor. Até porque, 36, numa multidão, até que não é muito”.
A declaração de Temer chega como um balde de água fria na "sanha" de Moraes e todo o "sistema" que é prender Jair Bolsonaro de qualquer forma.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...