O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, mobilizou contatos estratégicos no Judiciário em Brasília após o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Silmar Fernandes, apontar a possibilidade de sua inelegibilidade.
Em um movimento preventivo, Tarcísio entrou em contato com pelo menos duas figuras de destaque no cenário jurídico nacional. Embora tenha expressado alguma preocupação, afirmou acreditar que a ação movida pelo PSol não resultará em sua inelegibilidade.
Nos bastidores políticos, a avaliação predominante é de que o governador não deverá enfrentar sanções severas por sua declaração feita no dia da vitória de Ricardo Nunes (MDB) contra Guilherme Boulos (PSol) na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
Com um bom trânsito junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcísio tem reiterado seu objetivo de disputar a reeleição em 2026.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...