O Supremo Tribunal Federal (STF) se manifestou a respeito das explosões que ocorreram, na noite desta quarta-feira (13), em frente à sede da Corte, em Brasília (DF). Uma pessoa morreu após duas explosões serem ouvidas num intervalo de 20 segundos.
Em nota, o STF destacou que os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela e que a segurança colabora com as autoridades policiais do DF.
Ainda de acordo com o texto, o presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, falou por telefone com o presidente da República, Lula (PT), com o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, e com a vice-governadora do DF, Celina Leão. Barroso conversou, por mensagem, com o governador do DF, Ibaneis Rocha.
Confira a nota, na íntegra, abaixo:
Nota do STF sobre incidente na Praça dos Três Poderes
Ao final da sessão do STF desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF.
O presidente do STF falou por telefone com o presidente da República, com o diretor-geral da PF e com a vice-governadora do DF. Também por mensagem com o governador do DF. Está acompanhando a ocorrência e diretamente em contato com a segurança do STF. Informações Pleno News
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...