O Supremo Tribunal Federal (STF) agendou para o dia 6 de dezembro o julgamento do recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca afastar o ministro Alexandre de Moraes da relatoria do inquérito da Polícia Federal (PF) sobre a suposta tentativa de golpe de Estado.
O plenário do STF avaliará a decisão do presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, que em fevereiro deste ano rejeitou o pedido da defesa de Bolsonaro para que Moraes fosse impedido de atuar no processo. Após a negativa, os advogados recorreram ao plenário, argumentando que o ministro é uma das vítimas nas investigações, o que, segundo eles, contraria o Código de Processo Penal (CPP), que proíbe o juiz de atuar em casos nos quais seja parte ou tenha interesse direto.
Na semana passada, Bolsonaro e 36 aliados foram indiciados pela PF por suposta tentativa de golpe.
As investigações também indicam que Bolsonaro tinha conhecimento de um plano para matar Moraes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).
O julgamento ocorrerá no plenário virtual do STF, modalidade em que os ministros votam eletronicamente, sem a necessidade de deliberação presencial.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...