A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), com relatoria do ministro Alexandre de Moraes, formou maioria para manter o bloqueio das contas do ex-deputado federal Daniel Silveira e de sua esposa, Paola Silveira.
Já com quatro votos registrados em plenário virtual da Suprema Corte, o entendimento coletivo dos magistrados da 1ª Turma rejeita o recurso impetrado pela defesa do deputado federal cassado. Carmém Lúcia, Cristiano Zanin e Flávio Dino seguiram o relator, que votou em desfavor de Silveira.
Moraes argumentou que o bloqueio das contas é necessário a fim de esclarecer se houve ou não envolvimentos do casal nos atos de 8 de janeiro.
Em razão do descumprimento de medidas cautelares, o relator mencionou a nova manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR), favorável à manutenção dos valores bloqueados nas referidas contas para assegurar o pagamento das multas por desobediência judicial.
– O bloqueio de valores dos investigados foi ordenado para garantir o pagamento das multas por descumprimento de medidas alternativas à prisão. A tutela preventiva é inevitável diante do descumprimento das ordens que condicionavam a liberdade de Daniel Lúcio da Silveira. Autorizar a flexibilização para pagamento do advogado esvaziaria as obrigações assumidas pelo investigado – disse parecer da PGR.
Alexandre de Moraes multou Daniel Silveira, em maio de 2022, diante da recusa do ex-deputado ao uso da tornozeleira eletrônica. O magistrado também estabeleceu uma multa diária de R$ 15 mil se houvesse reincidência. Informações Pleno News
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...