Após a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um pedido ao aliado. Em contato com o colunista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles, Bolsonaro disse desejar que Trump não deixe o Brasil “virar uma Venezuela”, destacando que a liderança do republicano é de grande importância para a liberdade.
– Desejo felicidades [a Donald Trump]. E que não esqueça o Brasil. O Brasil depositou muita esperança na sua eleição, Trump. Ainda durante a campanha, uma mulher brasileira pediu a você que não permita que os Estados Unidos virem o Brasil. E eu faço um complemento: não deixe o Brasil virar a Venezuela. Peço que nos ajude, Trump, a não deixar o Brasil virar uma Venezuela. A sua liderança é muito importante para a liberdade – frisou Bolsonaro, ao ser questionado sobre o que deseja ao republicano.
O ex-presidente chegou a ser convidado por Trump para acompanhar com ele a apuração dos votos das eleições presidenciais norte-americanas. O evento aconteceu no resort Mar-a-Lago, localizado no estado da Flórida. Entretanto, Bolsonaro não pode comparecer, pois está com seu passaporte retido por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), emitida no âmbito do inquérito envolvendo os atos de 8 de janeiro de 2023.
Esse é, inclusive, um obstáculo para que ele esteja na posse presidencial do republicano no próximo dia 20 de janeiro. Bolsonaro afirmou que solicitará autorização ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ao STF, caso Trump o convide.
– Ele [Alexandre de Moraes] vai falar “não” para o cara mais poderoso do mundo? Eu sou o ex. O cara vai arranjar uma encrenca por causa do ex? – questionou. Informações Pleno News
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...