O Partido dos Trabalhadores (PT) tem feito uma série de publicações na rede social X sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desde que a Polícia Federal resolveu indiciá-lo pelo suposto plano de golpe de Estado.
Entre esta quinta-feira (21) e o sábado (23), foram no total 37 publicações feitas pela conta oficial do PT no microblog. Destas, 15 foram sobre o caso ou com críticas ao líder da direita brasileira ou de seus aliados.
Uma das primeiras publicações foi a famosa frase usada pelo próprio Bolsonaro em suas redes sociais: “Grande dia”, seguido por um emoji de joinha. Em seguida, o PT emitiu uma nota dizendo que o “indiciamento de Jair Bolsonaro e sua organização criminosa abre caminho para que todos venham a pagar na Justiça pelos crimes que cometeram contra o Brasil e a democracia”. Outra postagem foi direcionada os patriotas, termo usado para se referir aos apoiadores do ex-presidente:
– Patriota de verdade apoia a democracia e não cola com golpista.
Muitas outras foram publicadas, inclusive uma imagem com o perfil de Bolsonaro em preto dentro de linhas que formavam uma grade em vermelho.
Sobre Lula, poucas foram as publicações elogiando o presidente. Como uma entrevista concedida pelo petista para a TV chinesa CCTV e uma postagem sobre a cartilha Mulheres no G20, apresentada aos líderes mundiais que estiveram no país esta semana. Informações Pleno News
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...