A Polícia Federal (PF) está finalizando na manhã desta quinta-feira (21) a lista de pessoas a serem indiciadas no inquérito sobre a tentativa de golpe de Estado no Brasil, após as eleições de 2022. O relatório final, que deve ser divulgado ainda hoje, aponta até o momento cerca de 40 indiciados, conforme informações obtidas pelo site G1, com a possibilidade de o número aumentar.
A lista inclui figuras de grande relevância política, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), parlamentares, militares e ex-assessores presidenciais, além de pessoas envolvidas nos atos de 8 de janeiro de 2023.
Também são citados planos descobertos pela PF, que envolvem militares com intenções de assassinar os membros da chapa eleita em 2022 — o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente Geraldo Alckmin —, além do ministro do STF Alexandre de Moraes.
O relatório final deverá resultar em indiciamentos por crimes como tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa. A lista de indiciados segue sob sigilo. Informações Gazeta Brasil
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...