O empresário Pablo Marçal (PRTB) está em tratativas avançadas para se filiar ao União Brasil, com o objetivo de viabilizar uma candidatura à Presidência da República em 2026.
As negociações entre Marçal e o presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, seguem em ritmo acelerado. Ambos confirmaram o progresso no diálogo, com Rueda destacando que a filiação é o primeiro passo essencial para qualquer movimentação mais ambiciosa dentro do partido.
No entanto, o cenário interno apresenta desafios. Como bem escreveu Carlos Drummond de Andrade, “no meio do caminho tinha uma pedra”, e essa pedra, no caso de Marçal, é o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Já declarado pré-candidato à Presidência pela sigla, Caiado tem forte influência dentro do União Brasil. Apesar do bom relacionamento com Marçal, ele não esconde sua intenção de liderar a chapa presidencial.
Curiosamente, os dois políticos compartilham uma inimizade comum: ambos mantêm distância e críticas contundentes ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Analistas apontam a possibilidade de uma composição estratégica entre Marçal e Caiado, formando uma chapa “puro sangue” do União Brasil. Tal aliança poderia ser uma tentativa de unificar forças e competir de igual para igual com Bolsonaro, caso ele recupere seus direitos políticos e entre na disputa em 2026.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...