Com a posse de Donald Trump em janeiro tudo leva a crer que o visto do ministro Alexandre de Moraes será cancelado. O ministro ficará impedido de pisar no solo americano. O jornalista Paulo Cappelli, do site Metrópoles, fez algumas considerações sobre o assunto:
“O visto de Alexandre de Moraes nos Estados Unidos corre o risco de ser cancelado. A possibilidade, que antes habitava o imaginário de bolsonaristas, ganhou contornos de realidade com a vitória de Donald Trump e o empoderamento do empresário Elon Musk, cotado para um cargo no futuro governo. O bilionário acompanhou a apuração de votos ao lado do presidente eleito e é inimigo público do ministro do STF, a quem já chamou de ‘tirano maligno’.
Além do fator Trump, a ascensão de políticos conservadores tanto no Senado quanto na Câmara contribuem para o aumento da ofensiva contra Moraes.
É no Legislativo dos EUA que deputados exibiram uma foto com o rosto do ministro e protocolaram um projeto de lei que visa punir autoridades estrangeiras que ‘firam a liberdade de expressão’ e a 1ª Emenda da Constituição norte-americana.
Com maioria republicana no Congresso, o projeto protocolado por deputados filiados ao partido de Trump tende a avançar conforme a vontade do presidente eleito. Conselheiro sênior de Trump, Jason Miller já foi alvo de uma decisão judicial de Moraes e chegou a compará-lo a ‘vilões dos filmes de James Bond’.” Moraes já declarou que a eleição de Trump em nada mudará sua atuação no Supremo Tribunal Federal. Disse ainda que a vitória do norte-americano não fará com que recue nos diferentes inquéritos que miram tanto Jair Bolsonaro quanto o empresário Elon Musk.
Essas afirmações do ministro serão colocadas a prova agora, ainda antes da posse. Bolsonaro vai pedir a liberação de seu passaporte para ir a posse de Trump. Uma eventual negativa será fatal. A ‘coragem’ de Moraes será testada. Jornal da Cidade
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...