Nesta quinta-feira (14), a primeira-dama Janja Lula da Silva (PT) participou de um debate no G20 Talks, evento preparatório para o G20, realizado no Rio de Janeiro. O G20 Talks integra o CRIA G20, um espaço que reúne criadores digitais, ativistas, economistas e líderes comunitários para compartilhar ideias e buscar soluções.
Ao lado das influenciadoras internacionais Surthany Cooks, tiktoker libanesa famosa por seus vídeos contra o desperdício de alimentos, e Nomzamo Mbathae, atriz sul-africana e ativista, além da economista Tereza Campello, uma das criadoras do programa Bolsa Família, Janja defendeu a implementação de uma taxação sobre os bilionários.
Durante o encontro, também teceu críticas às personalidades das redes sociais.
“A gente não pode mais deixar ninguém para trás, e já deixamos muita gente, os países desenvolvidos, ricos, os super-ricos, e a gente não está falando só de país aqui. A trilha de finaças do G2O teve um consenso geral que os super-ricos, e a gente está falando de pessoas físicas, o Elon Musk, a gente tem que taxar os super-ricos, eles têm que contribuir para o desenvolvimento do mundo. Não adianta mais, cinco, dez pessoas no mundo deterem o PIB de países. Não existe. Eles não têm onde gastar esse dinheiro”, afirmou a petista.
Sobre os influenciadores, Janja ressaltou o grande alcance que eles têm e como esse poder poderia ser utilizado de forma positiva:
“Não tenho mais usado o termo ‘influencers’, considero ‘comunicadores digitais’. Talvez para virar um pouco essa chave do que é influência. Aqui no G20 falei: ‘vamos chamar comunicadores digitais que realmente estejam com a gente’. Façam a sua publi, ok, isso é importante, mas que também levem uma mensagem. Vocês têm um papel fundamental. Existem os chatos que ficam falando, mas deixa eles, estou aqui fazendo o meu trabalho”.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...