Uma notícia-crime contra a deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) foi protocolada na Câmara pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). O parlamentar quer que a Polícia Federal (PF) faça uma investigação apontando um suposto uso indevido do fundo eleitoral pela congressista na corrida à Prefeitura de Belo Horizonte, nas eleições municipais deste ano.
– A deputada adotou como modus operandi a transferência de recursos eleitorais a empresas registradas em nome de seus ex-assessores parlamentares que, na véspera do período eleitoral, deixavam suas funções no Gabinete para constituírem empresas que, logo depois, recebiam quantias milionárias de recursos públicos – argumenta Nikolas. Ele pede abertura de Inquérito Policial para investigação não somente de Duda Salabert, como também dos ex-assessores que prestaram serviço na campanha e suas empresas.
Duda é acusada de ter destinado R$ 5 milhões, durante campanha, à empresa de um ex-assessor de seu gabinete na Câmara dos Deputados.
Para Ferreira, teria havido crime de apropriação de recursos destinados ao financiamento eleitoral.
Salabert afirma que o ex-assessor deixou o seu gabinete justamente para se dedicar à campanha eleitoral e alega não haver qualquer irregularidade. As informações são da coluna de Paulo Cappelli, do Metrópoles.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...