O ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tenente-coronel Mauro Cid, negou em interrogatório, nesta terça-feira (19/11), ter conhecimento sobre o plano de assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ele foi intimado a depor na sede da Polícia Federal, em Brasília, após a deflagração da Operação Contragolpe, que cumpriu cinco mandados de prisão preventiva contra quatro militares do Exército e um policial federal, suspeitos de integrar grupo criminoso que teria planejado sequestros e mortes de autoridades em 2022.
Mauro Cid chegou ao prédio da Polícia Federal, em Brasília, às 14h06 desta terça-feira, acompanhado pelos advogados, e deixou o local às 18h51. O interrogatório, no entanto, só começou por volta das 16h, pois o delegado responsável pelo caso estava em deslocamento do Rio de Janeiro para Brasília.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...