Uma mulher acusada de aplicar golpes milionários em policiais e bombeiros foi presa nesta sexta-feira (15), em Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal. A operação foi conduzida de forma conjunta pelo Batalhão de Choque (BPChoque/Patamo) da Polícia Militar do DF (PMDF) e pela Polícia Civil do DF (PCDF). Estima-se que os prejuízos causados pelos golpes cheguem a R$ 3 milhões.
Identificada como Graziela Coutinho Barreto, a suspeita é apontada como responsável por um esquema sofisticado que afetou dezenas de agentes de segurança. Segundo a polícia, ela se aproveitava da confiança dos servidores públicos para oferecer falsos serviços de renegociação de dívidas. Graziela utilizava sua proximidade com as categorias – decorrente de seu casamento com um escrivão aposentado da PCDF – para ganhar credibilidade.
No esquema, a golpista prometia condições vantajosas para reduzir as dívidas de suas vítimas, mas, em vez disso, desviava os valores arrecadados. “Foi um elaborado esquema que explorava a confiança e a vulnerabilidade financeira dos agentes de segurança”, informou a polícia.
Após sua prisão, Graziela foi encaminhada à 21ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Sul, e será transferida para o sistema prisional. Ela poderá responder pelos crimes de estelionato e lavagem de dinheiro.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...