Movimento Brasil Livre (MBL) pretende realizar uma prévia entre o ex-deputado estadual Arthur do Val, o “Mamãe Falei”, e o empresário Cristiano Beraldo, comentarista da Jovem Pan, para decidir quem será o seu candidato à Presidência da República em 2026. O vencedor será o nome do Missão, o partido que o grupo pretende criar.
Líderes do MBL afirmaram ter conseguido as assinaturas necessárias para a criação da legenda. De acordo com o grupo, foram coletadas mais de 809 mil fichas até o momento. A Justiça Eleitoral exige ao menos 547.042 assinaturas.
A expectativa é que o partido nasça em 2025 para disputar eleições para o Congresso, governos e Presidência no ano seguinte.
Arthur do Val Após está inelegível até 2030 e tentar reaver seus direitos políticos. Ele foi cassado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) após o vazamento de uma série de mensagens de áudio enviadas em um grupo de WhatsApp em que o ex-parlamentar, durante uma viagem à Ucrânia, dizia que as refugiadas ucranianas são “fáceis porque são pobres”.
Após a repercussão das mensagens, o então deputado, que estava filiado ao Podemos, deixou a sigla. MBL rebate acusações de coleta fraudulent Recentemente, o MBL reagiu às acusações de que teria coletado assinaturas de forma enganosa para a criação do partido Missão. Renan Santos, líder do MBL, disse a O Antagonista que pretende acionar o blog Intercept judicialmente pelas acusações:
“Nós vamos ingressar com um pedido de direito de resposta e, caso não concedida, um pedido de indenização, dado que eles afirmam categoricamente, sem nenhuma prova, que a coleta missão é um golpe com base em supostas 13 pessoas num universo de centenas de milhares. E que isso é uma prática recorrente do Intercept, um site político de esquerda”.
As fichas são coletadas manualmente pelo movimento e vão sendo enviadas aos poucos para conferência pelo órgão eleitoral.
A expectativa é de conseguir criar o partido até outubro de 2025, a tempo de disputar a eleição do ano seguinte. Informações O Antagonista
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...