O deputado federal Mario Frias (PL-SP) foi acometido, recentemente, por uma trombose arterial, condição grave que resultou em sua internação. Trata-se de um coágulo sanguíneo que acaba interrompendo o fluxo da artéria. Esta enfermidade pode acarretar em consequências mais drásticas, levando, inclusive, à perda de função de um órgão ou até mesmo a amputação do membro. No caso do parlamentar, o pé.
O diagnóstico precoce e o tratamento adequado são fatores determinantes para reduzir a nocividade do quadro, proporcionando qualidade de vida ao paciente. A médica cardiologista Valéria Braile, em entrevista à revista Caras, falou sobre a disfunção que obstruiu a artéria, trazendo complicações. Na oportunidade, ela explicou que sequelas podem ocorrer de várias formas.
– Vão desde um órgão menos funcionante, como no caso de Mario Frias, o pé; falta de sensibilidade com dificuldade de locomoção e equilíbrio; risco de machucar, pois não tem sensibilidade adequada; até a amputação.
Há, segunda a especialista, uma pré-disposição à ocorrência da enfermidade. – Ninguém vai ter uma trombose arterial sem nenhum problema – destacou. Valéria Braile explica que “existem causas genéticas que favorecem a formação de trombos, ou, mais comumente, a alteração dos vasos sanguíneos, com placas de gordura, que também podem desencadear essas formação de coágulos”. – O acompanhamento médico e medicamentos podem evitar ou minimizar muito esses riscos, principalmente cessar o tabagismo e controle do diabetes – frisou.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...