Luiz Inácio Lula da Silva disse estar pronto para tentar a reeleição e ‘enfrentar uma pessoa de extrema direita negacionista’
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou estar preparado para concorrer novamente à presidência e “enfrentar uma pessoa de extrema direita negacionista” se não surgir outro candidato. Em uma entrevista recente à CNN internacional, o membro do PT deixou claro que acredita ser o único capaz de prevenir o que ele define como o “mal inconcebível”: a vitória da “extrema direita”.
Ele falou ainda da sua chance de promover, através de um novo mandato, uma “grande renovação política no país e no mundo”. No editorial de opinião do último domingo, 17, o jornal O Estado de S. Paulo analisa a entrevista de Lula e afirma que ele “não se esforça para promover a prometida renovação no PT”. De acordo com o jornal, o ex-presidente consegue, como é “habitual”, juntar em uma única declaração “disparates aparentemente contraditórios”.
“O petista ainda incorporou um novo ingrediente à sua fala pendular entre a falsa modéstia e a real imodéstia: segundo ele, um candidato mais jovem não vai ‘resolver os problemas’”, destacou a publicação. “Com sua declaração, Lula afronta a inteligência alheia”.
O político terá 81 anos nas eleições presidenciais de 2026 e encerraria um possível quarto mandato com 85 anos.
‘Lula só pensa em poder’
O editorial afirma que até os mais inexperientes auxiliares que trabalham no Palácio do Planalto já sabem que chefe do Executivo “não pensa em outra coisa senão no próprio poder – dele e do PT, necessariamente nesta ordem”. No entanto, o texto observa que Lula que “nunca fez um real esforço” para promover a tal “grande renovação” que anuncia.
“Para o presidente, essa renovação só é digna do nome quando surge umbilicalmente ligada ao líder supremo”, analisa o jornal. “Fato é que petista não somente já pensa na reeleição, como trabalha diariamente mirando a próxima disputa presidencial”. As informações são da Revista Oeste.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...