Nada melhor do que ouvir a opinião de um empresário que gera milhares de empregos e que oferece em suas lojas um ambiente de trabalho em que os seus ‘colaboradores’ aparentemente trabalham extremamente satisfeitos.
O dono da Havan, Luciano Hang, se manifestou sobre a Proposta de Emenda à Constituição apresentada pela deputada Erika Hilton (Psol-SP), que pede o fim da escala 6×1, quando a pessoa trabalha seis dias e folga um.
Eis o que disse Hang:
“O brasileiro não quer trabalhar menos, ele quer, acima de tudo, viver melhor, com mais conforto, mais segurança, saúde, educação e independência. Quer ter uma melhor condição de vida e não viver de esmolas do Estado”
E disse ainda:
“Recentemente, na inauguração de uma loja Havan no Rio Grande do Sul, uma colaboradora me disse: ‘Prefiro trabalhar aos domingos do que pedir emprego na segunda-feira’. Esse comentário reflete aquilo que as pessoas querem, que é a segurança de uma renda fixa e um ambiente de trabalho estável”.
De acordo com o empresário, um levantamento feito pela equipe de Recursos Humanos da empresa apontou que a mudança geraria um aumento de 70% nos custos.
Hang completou:
“O que não afetaria apenas as empresas, mas também os consumidores, que enfrentariam preços mais altos. E sabemos que quando a inflação aumenta, impacta nos preços dos produtos, destruindo o poder de compra das famílias, especialmente as de menor renda”, acrescentou o dono da Havan, que conclui dizendo que é “praticamente impossível” diminuir a jornada de trabalho sem reduzir os salários.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...