O homem que morreu após uma explosão na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF), na noite desta quarta-feira (13), identificado como Francisco Wanderley Luiz, “Tiü França”, publicou uma série de imagens no seu perfil na rede social Facebook. Na mensagens, o catarinense deixou ameaças a diversas autoridades e à Polícia Federal, além de fazer alusão a um “jogo” que só acabaria no próximo sábado, dia 16.
A primeira mensagem diz: “Vamos jogar??? Polícia federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda: William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso…Vocês 4 são VELHOS CEBÔSOS nojentos. — Cuidado ao abrir gavetas, armário, estantes, depósito de matérias etc. Início 17: 48 horas do dia 13/11/2024. O jogo acaba dia 16/11/2024. Boa sorte!!!”
Em outra mensagem, Tiu França sugere “uma data especial para iniciar uma revolução. 15/11/2024. Após este grande acontecimento, vocês poderão comemorar a verdadeira proclamação da república!!!” e também parece prever sua morte: “em espírito estarei na linha de frente com minha espada erguida”.
Há mensagens para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), Francisco Wanderley Luiz também conclama tanto o presidente Lula (PT), quanto o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a se afastarem da vida pública.
Fonte: diariodopoder.com.br
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...