A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) criticou o jornal Folha de S.Paulo na rede social X por conta de um artigo escrito pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que pede respeito à democracia.
Para a presidente do Partido dos Trabalhadores, “ler na Folha que Jair Bolsonaro defende a democracia é parecido com ler artigo de um assassino defendendo o direito à vida”.
O líder da direita brasileira escreveu um texto com o título Aceitem a democracia, comentando sobre os resultados das eleições nos Estados Unidos, as eleições municipais e também na Argentina.
– Nos lugares onde o povo tem sido chamado a opinar, a maioria escolhe a ordem, o desenvolvimento, o progresso, a liberdade econômica, a liberdade de expressão, o respeito às famílias e à religião, o patriotismo. São as bandeiras que nós, da direita, vimos levantando há anos, mesmo sob graves ameaças autoritárias – escreveu o presidente de honra do PL.
A petista não gostou e fez a publicação crítica dizendo que o artigo sobre democracia “é como apagar da memória do país que o inelegível chefiou uma tentativa de golpe armado contra o presidente eleito, com gente que planejava o sequestro dos presidentes da República e do STF; que tentou sabotar o processo eleitoral e fraudar o resultado. Ele é o chefe de uma extrema direita que prega o ódio e pratica a violência contra qualquer opositor, até mesmo em seu campo. É repugnante essa tentativa de normalizar um extremista”.
Sem medo da deputada, Bolsonaro também usou o X para alfinetar Gleisi Hoffmann, usando o codinome usado para identificá-la na lista de pagamentos de propinas da Odebrecht: amante.
– A amante está nervosa! – publicou o direitista.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...