O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, deve passar um pente fino nas Forças Armadas, expulsando militares considerados woke. O termo, que remete à palavra “acordar” em inglês, se refere a pessoas que se dizem preocupadas com injustiças sociais, quando na verdade acabam reproduzindo a própria intolerância que dizem combater, como reflexo da era do cancelamento.
Em junho, o republicano foi perguntado pela Fox News se exoneraria generais adeptos do movimento e respondeu taxativamente:
– Eu os demitiria. Você não pode ter um militar woke – assinalou.
De acordo com informações do portal G1, contudo, nos corredores do Pentágono há a preocupação de que ele estenda sua “faxina” woke para a sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.
Durante seu primeiro mandato, o republicano teve de lidar com resistência por parte do Pentágono a diversos de seus posicionamentos, como por exemplo sua visão crítica à Otan. Parte dos ex-generais e secretários de Defesa de Trump chegaram a classificá-lo como “fascista” e inapropriado para ocupar o posto de presidente.
Atualmente, autoridades norte-americanas afirmam que, em seu novo mandato, a prioridade de Trump será a lealdade. Eles afirmam que o republicano vai expurgar oficiais militares e funcionários públicos de carreira que ele enxerga como desleais.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...