Tatá Werneck colocou o dedo na ferida ao criticar a atual estratégia da Globo, que, nos últimos tempos, parece presa a um ciclo de remakes e novelas rurais. Em seu programa *Lady Night*, ela abordou de forma bem-humorada uma questão que vai além do entretenimento: a falta de originalidade e inovação em uma emissora que, até pouco tempo, ditava tendências e cativava milhões.
A sátira de Tatá destaca a dificuldade da Globo em se renovar enquanto enfrenta a concorrência cada vez mais acirrada do streaming e vê seu público mais jovem migrando para outras plataformas.
A insistência em tramas parecidas e remakes de clássicos, como *Pantanal* e *Renascer*, deixa evidente que a Globo enfrenta sérios desafios criativos e orçamentários. Embora a nova versão de *Pantanal* tenha resgatado boa audiência, os sucessores, como *Terra e Paixão*, não alcançaram o mesmo impacto, deixando claro que a fórmula está desgastada. Para muitos, essa "novela repetida" demonstra uma certa falta de coragem em investir em histórias mais ousadas e atuais.
No entanto, os comentários de Tatá tocam em um ponto delicado, pois refletem não só a insatisfação do público, mas também de profissionais da casa que buscam renovação e têm sua criatividade limitada pelas escolhas conservadoras da emissora. Ao repetir tramas e cenários sem agregar novidades, a Globo corre o risco de perder ainda mais espaço, alienando tanto o público quanto seus próprios talentos, que buscam liberdade para explorar temáticas mais contemporâneas e inovadoras.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...