A defesa da família Mantovani, denunciada em julho deste ano pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por calúnia e injúria contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e a família dele, no Aeroporto de Roma, na Itália, em julho de 2023, apresentou à Suprema Corte um pedido para que os acusados se retratem pelo ocorrido.
Prevista no Código Penal, especificamente no art. 143 da legislação, a retratação feita antes do julgamento do processo faz com que os acusados fiquem isentos da pena que eventualmente possa vir a ser aplicada a eles. A análise do pedido feito pela família ficará a cargo do ministro Dias Toffoli.
No caso em questão, foram denunciados o empresário Roberto Mantovani Filho, que responde pelos crimes de calúnia, injúria e injúria real (quando há violência); além da esposa de Roberto, Andreia Munarão, e do genro deles, Alex Zanatta Bignotto, que respondem pelos crimes de calúnia e injúria.
Segundo a PGR, os acusados teriam usado xingamentos contra Moraes como “bandido”, “comprado”, “comunista” e “ladrão” e “fraudador das eleições”. O fato teria ocorrido quando o ministro, a esposa e três filhos estavam na sala de embarque do Aeroporto de Roma. Informações Pleno News
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...