A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar as explosões que ocorreram na noite desta quarta-feira (13) nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Anexo IV da Câmara dos Deputados. Uma pessoa morreu, identificada como Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos. Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal, Francisco teria acionado um artefato explosivo contra si mesmo em frente ao STF, causando o primeiro estrondo que alarmou a Praça dos Três Poderes.
Testemunhas relataram que, após a explosão inicial, o homem tentou lançar os explosivos contra a estátua da Justiça, que fica em frente ao edifício do STF, mas acabou vitimado pela explosão. O local foi rapidamente isolado, e tanto ministros quanto servidores e colaboradores foram retirados do prédio por medidas de segurança. Em nota, a assessoria do STF informou que a segurança da Corte está colaborando com as autoridades do Distrito Federal para o esclarecimento dos fatos.
Pouco tempo após a explosão próxima ao STF, um segundo carro, carregado com fogos de artifício, explodiu no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi acionado para controlar o incêndio e evitar novos incidentes. Como medida preventiva, a Esplanada dos Ministérios foi temporariamente fechada.
De acordo com fontes das forças de segurança, as autoridades investigam a possibilidade de um ataque coordenado, com suspeita de que os explosivos possam ter sido ativados remotamente. As polícias Civil e Militar realizam varreduras na área em busca de novos artefatos, enquanto as investigações avançam para determinar as motivações e os responsáveis pelo incidente.
Fonte: horabrasilia.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...