O festival de música promovido pelo governo Lula (PT) no Rio de Janeiro, durante a semana em que a cidade sediará o evento com a cúpula do G20, conta com patrocínio de empresas estatais, tais como Banco do Brasil, BNDES, Caixa, Itaipu e Petrobras. Os artistas que se apresentarão no Pier Mauá receberão um cachê de R$ 30 mil.
Com a primeira-dama, Janja, na organização, o Aliança Global Festival Contra Fome e a Pobreza, apelidado de “Janjapalooza”, acontecerá de quinta-feira (14) a sábado (16). Entre as 29 atrações já confirmadas, estão nomes como Diogo Nogueira, Daniela Mercury, Seu Jorge, Zeca Pagodinho, Maria Rita, Fafá de Belém, Kleber Lucas, Maria Gadu, Alceu Valença e Ney Matogrosso. Diante do alto custo do evento, o governo foi questionado acerca das contas, e disse que tudo será divulgado em um outro momento.
O festival também goza do apoio da Prefeitura do Rio, da União da Indústria de Cana-de Açúcar e Bioenergia (Unica), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).
– Realizado na Praça Mauá, o festival aproveita o poder transformador das expressões artísticas para consolidar uma mensagem sobre o compromisso do país de construir uma rede colaborativa e de impacto duradouro, envolvendo países, organizações e cidadãos na luta pela segurança alimentar – afirmou a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom). Informações Pleno News
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...