O comentarista político Octavio Guedes fez uma análise sobre o comportamento da primeira-dama Janja da Silva, após ela xingar publicamente o bilionário Elon Musk durante palestra no G20 Social. Em sua análise feita no noticiário GloboNews Mais, na última segunda-feira (18), ele afirmou que o ato da esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indica que ela está “deslumbrada” pelo poder.
– Eu vejo como ato de deslumbramento. O poder deslumbra as pessoas. Você viu a quantidade de puxa-saco que estava rindo? Não tinha graça nenhuma. Tocou uma buzina de navio, aí todo mundo “hahaha”. Aí aplaude… Então, o poder, ele é feito para deslumbrar as pessoas. Então, você vai naquela de “posso falar qualquer coisa”. Eu vejo um ato de deslumbramento nisso – salientou.
Para Guedes, a postura da primeira-dama seria aceitável caso ela fosse uma militante em uma ocasião informal, não uma figura representativa do governo em um evento diplomático.
Uma postura de militante que não é adequado para uma primeira-dama. Se ela estivesse em uma roda de samba, com a camisa do PT, fosse uma militante do partido, cerrando os punhos e xingando Elon Musk, ok. Mas ela é primeira-dama, e a primeira-dama carregal, em grande parte, a imagem do governo e a imagem do Estado. Ainda mais em um evento em que esse Estado está recepcionando líderes mundiais – adicionou.
O analista finalizou defendendo que a primeira-dama não “precisa ser recatada”, mas “não pode ser desbocada”.
Durante o G20 Social neste sábado (16), a primeira-dama Janja da Silva disparou um sonoro xingamento a Elon Musk. Após fazer uma consideração na palestra que abordava a desinformação, Janja disse não ter medo do empresário, ela disse “Fuck you, Elon Musk” (Vá se f****). A fala veio após a primeira-dama se assustar com uma buzina de navio enquanto falava ao microfone.
– Acho que é o Elon Musk – disse ela, se abaixando e rindo.
Após o xingamento, as pessoas que estavam no local chegaram a aplaudir.
O fato resultou na primeira reprimenda pública por parte do presidente ao comportamento da esposa. Embora não tenha citado o caso diretamente, ele afirmou que “não temos que xingar ninguém”, em declaração enquanto defendia o combate à fome no festival organizado por Janja no G20.
– Eu queria dizer para vocês que essa é uma campanha em que a gente não tem que ofender ninguém, não temos que xingar ninguém. Precisamos apenas indignar a sociedade – disse Lula
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...