Parte do circo judicial montado pela esquerda americana contra Donald Trump começou a ruir. O caso em que o ex-presidente foi condenado por supostamente pagar pelo silêncio de uma atriz de filmes adultos teve sua sentença adiada indefinidamente, com fortes indícios de que será anulado.
Essa condenação absurda foi fruto de uma manobra arquitetada por um procurador alinhado à extrema-esquerda, que criou uma narrativa jurídica inédita ao misturar legislação criminal e eleitoral. Nunca antes na história dos Estados Unidos alguém havia sido processado, muito menos condenado, por algo tão questionável.
A recente decisão da Suprema Corte, reforçando que presidentes possuem imunidade para atos relacionados ao exercício de suas funções constitucionais, deu um golpe fatal nessa narrativa fabricada. Isso deixou ainda mais claro que o processo era uma tentativa desesperada de politização judicial.
A perseguição implacável promovida por setores da esquerda, que buscam transformar tribunais em instrumentos de ataque a adversários políticos, tem sido uma tendência global. Nos Estados Unidos, entretanto, a Suprema Corte ainda resiste a essa pressão, graças à sua composição mais conservadora após o mandato de Trump.
A vitória judicial de Trump, mesmo parcial, sinaliza que a estratégia da esquerda americana de instrumentalizar o sistema jurídico está longe de ser imbatível.
Enquanto houver instituições independentes e lideranças firmes, essas tentativas de deslegitimar adversários políticos continuarão enfrentando resistência.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...