O jornalista Alexandre Garcia se manifestou sobre a vitória de Donald Trump, nas eleições dos Estados Unidos. Ele fez um questionamento sobre o que poderia ocorrer se o republicano convidasse o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para sua posse.
Para participar da cerimônia, que acontecerá em janeiro, o líder conservador brasileiro terá de pedir autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF), visto que seu passaporte está apreendido por ordem do ministro Alexandre de Moraes.
Em uma análise publicada, na última quinta-feira (7), Garcia listou políticos que deverão marcar presença.
– Certamente vai Jair Milei [presidente da Argentina], Giorgia Meloni [presidente da Itália], Benjamin Netanyahu [primeiro-ministro de Israel], o presidente da Hungria [Viktor Orbán], o [Nayib] Bukele [presidente de El Salvador]. (…) Mas aí eu estava conversando. Eu já recebi, várias vezes, passaporte especial. Um passaporte que tinha validade por um mês para cumprir aquela missão, que era do interesse do país. Ou até o pessoa pode receber passaporte diplomático.
E se o Trump, que tem poder para isso, der um passaporte para Bolsonaro? Porque, por enquanto, o passaporte dele está retido. Ele entregou o passaporte a pedido do Supremo. E se o presidente dos Estados Unidos quiser convidar um ex-presidente de um país amigo. (…) E aí, o que pode acontecer? – declarou o jornalista.
Confira a análise no vídeo:
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...